Assembleia discute baixo nível dos reservatórios de água no RN

Vivaldo-Costa-2

O deputado Vivaldo Costa (PR) fez um pronunciamento demonstrando sua preocupação sobre o quadro dramático nos diversos municípios do RN devido ao prolongamento da seca. O parlamentar citou os baixos índices nos reservatórios de cidades do Seridó.

“É realmente dramático este quadro que se agrava”, disse. Vivaldo externou sua preocupação também pelo fato da seca se estender nos próximos anos. “Há alguns meses os meteorologistas fizeram esta advertência através de um estudo mostrando que teremos ainda mais três anos de inverno irregular no RN”, disse.

A reserva do açude Itans, que abastece Caicó e alguns municípios, é de menos de 10% de sua capacidade. “Já tivemos praticamente cinco anos e existe essa previsão de mais dois ou três anos, então o assunto é prioridade”, afirmou.

O parlamentar sugeriu a criação de uma comissão permanente para acompanhar o assunto. Seu pronunciamento foi endossado pelos colegas Ezequiel Ferreira (PMDB) e Hermano Morais (PMDB). “Poderiam ser perfurados novos poços e outros colocados em funcionamento”, disse Ezequiel.

Hermano Morais disse que espera o anúncio de medidas mais concretas por parte do governo. “Espero que a presidente Dilma possa anunciar novas medidas que permitam novos investimentos”, disse. Vivaldo Costa disse que irá realizar uma audiência pública para debater a questão com entidades do governo acerca das próximas providências.

 

Deixe seu comentário