Bancários lançam campanha salarial nesta quinta-feira

REAL3
O Sindicato dos Bancários do RN irá fazer o lançamento da Campanha Salarial 2016 nesta próxima quinta-feira, 11 de agosto, em um Ato Público em frente ao BB Centro, em Natal, a partir das 9h. A data-base dos bancários é 1º de setembro e a pauta entregue na quarta, 10 de agosto.

O SEEB RN integra a Frente Nacional de Oposição Bancária e defende um reajuste de 28,33%. A construção do índice reivindicado leva em consideração as perdas históricas (bancos privados-21,33%) e indicador da média de crescimento de ativos dos 15 maiores bancos (7%).

A Contraf-CUT, que negocia com a Fenaban nacionalmente,  está defendendo um índice de 14,78%. Segundo a Central, seria o correspondente à inflação, mais 5% de “ganho real”. Infelizmente a Contraf mais uma vez trai a categoria ao descartar as perdas históricas acumuladas durante os anos de chicote do Governo FHC. Mesmo com a mudança e a saída do PT do comando do governo federal, a Contraf mantém a mesma política e pede um índice rebaixado.

Os bancários ainda lutam pelo fim do assédio e da terceirização, pela reposição das perdas salariais, PLR linear – 25% do lucro líquido dos bancos, isonomia, estabilidade no emprego (conforme o artigo 158 da OIT) e contratação já!

Nos últimos anos os bancários têm travado verdadeiras batalhas para conseguir avançar nos acordos, e desta vez não será diferente. Desta vez, devido às mudanças do cenário político do país, é possível unificar a luta com categorias importantes como petroleiros, correios e metalúrgicos, que possuem data-base próximas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários do RN

Deixe seu comentário