Barista potiguar radicado no RJ ministra curso em Natal

7 ago by João Ricardo Correia

Barista potiguar radicado no RJ ministra curso em Natal

O barista potiguar Valdick Oliveira ministrará no dia 25 de agosto, das 14h às 17h, no Machado Cafeteria & Buffet, o curso “Oficina de Métodos e Preparos de Café”. O Machado Cafeteria & Buffet fica localizado na rua Compositor José Luiz, 764, no bairro das Quintas.

Durante o curso, Valdick Oliveira vai destacar a história do café, regiões produtoras, moagens e moedores, qualidade do café e o método de extração. Quem participar do evento vai aprender também a preparar um bom café em casa, com diferentes métodos como o Hário, Aeropress e o Frenchpress.

O valor do investimento para participar do curso é de R$ 100 e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 84-99686-0975.

QUEM É

Técnico em Elétrica e Automação Industrial e funcionário da Petrobras desde 1985, o macauense Valdick Oliveira, de 52 anos, começou a vivenciar o “Mundo do Café Especial” em 2016, quando visitou uma fazenda de café na região sul de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Carmo de Minas. Ele gostou tanto da visita que retornou à cidade dias depois para se capacitar no curso de Barista (oferecido pela Unique Café Especial).

Desde então, o potiguar continuou a desbravar este universo frequentando a região do Caparaó, onde realizou dois cursos fundamentais na carreira de Barista: o de “Provador de café” e de “Torra”, ambos no Instituto Federal do Espírito Santo –Campos de Alegre. Atualmente, tem dedicado seu tempo a visitar fazendas produtoras de café especial, pequenos produtores e cafeterias espalhadas pelo Brasil.

Fonte: Graphos Comunicação

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP