Bregareia volta com tudo esse ano

Para os amantes do brega e da cachaça que estavam tristes, porque não tinham mais uma comemoração em grande estilo, agora é oficial: separe seu paletó, sua caneca e sua calça social mais velha, que o Festival da Cachaça, da Rapadura e do Açúcar Mascavo, popularmente conhecido como Bregareia, está de volta em sua 14ª edição, após alguns anos esquecidos.

O resgate da festa é uma iniciativa da gestão do atual prefeito Paulo Gomes (PRB), que assumiu a administração municipal esse ano com o objetivo de colocar a cidade de volta à rota do desenvolvimento.

O Festival será realizado no último final de semana de setembro, nos dias 27, 28 e 29, época em que já virou tradição subir a serra para curtir música e tomar ‘pinga’ de vários tipos, gostos e maneiras. As cachaças, de vários alambiques da Paraíba, podem ser degustadas com frutas e com o mel da região, sempre na sua velha e boa canequinha.

A programação será anunciada em grande coletiva de imprensa, na mesma semana em que é comemorado o dia estadual da música brega. A coletiva acontece na sede da PBTur, em João Pessoa, na próxima segunda-feira, 2 de setembro, a partir das 10h. Já no dia 4 de setembro foi instituído como o Dia Estadual da Música Brega, em homenagem ao dia do falecimento do cantor e compositor Eurípedes Waldick Soriano, o Rei do Brega.

Durante a coletiva, serão reveladas as mais de 30 atrações que foram contratadas para abrilhantar a festa, que terá cerca de 50 horas de brega no palco central e em pequenos polos que serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Deixe seu comentário