Carnaval terá esquema especial de trânsito nos cinco pólos

O carnaval 2014 terá um esquema especial de trânsito montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para garantir a segurança dos foliões. A operação especial fará intervenções nos cinco pólos onde serão realizados os festejos de momo e contará com um efetivo de 250 agentes de mobilidade, 12 viaturas e 27 batedores. 

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, explica que todo o planejamento foi feito para garantir a segurança na via para o folião, orientar os motoristas sobre os desvios e disponibilizar o efetivo para as ocorrências de transito no município.

A Semob recomenda ao folião redobrar a atenção na via pública, usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, respeitar a sinalização dos desvios e intervenções, além é claro de não misturar álcool e direção.

A orientação também é para que o folião vá de ônibus, táxis e opcional, além da carona amiga. O serviço de transporte público estará operando para atender todos os corredores oficiais da folia.

E lembre-se: “No carnaval, excesso só de alegria”.

 

(Fonte: Semob)

Deixe seu comentário