Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na Maternidade Divino Amor

MATERNIDADEAMORDIVINOCIRURGIAELETIVA1

As cirurgias eletivas foram retomadas nesta sexta-feira (1) na Maternidade do Divino Amor. A suspensão dos procedimentos aconteceu devido a falta de profissionais em técnica de enfermagem. A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad) reforçou o quadro com a convocação de novos profissionais.

As cirurgias acontecerão de segunda a sexta-feira, sendo quatro pela manhã e mais quatro à tarde.”Estamos com o quadro de cirurgiões e auxiliares, bem como o material completos para atender todos os usuários. Inclusive, vamos estudar a possibilidade  de fazer mutirões aqui para acelerar a demanda”, informou o diretor da Maternidade, João Albérico.

Durante a reportagem, conversamos com Ozelita da Silva e Denise Juliana. Elas já deram entrada na enfermaria para submeterem aos procedimentos de histerectomia e retirada de um cisto no ovário, respectivamente. “Foi um alívio quando soube que iria fazer a cirurgia hoje. Estou ansiosa, mas com a esperança que dará tudo certo”, disse Ozelita, moradora do bairro Santos Reis.

A maioria das cirurgias realizadas são nas áreas ginecológicas e geral(vesículas, hérnias, varizes e mamas).

As cirurgias eletivas são as cirurgias que não se tratam de emergência e que não envolvem risco iminente de morte.

Para saber mais, ligue 3645 6206.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da
Prefeitura Municipal de Parnamirim

 

BANNERPARNA

Deixe seu comentário