COMEÇA JULGAMENTO DE ACUSADOS POR ESTUPRO DE ESTUDANTE INDIANA

7 jan by Henrique Goes

COMEÇA JULGAMENTO DE ACUSADOS POR ESTUPRO DE ESTUDANTE INDIANA

Cinco dos seis acusados de estuprar e torturar a estudante indiana, Jyoti Singh Pandey, 23 anos, foram levados à Corte para uma audiência preliminar. O sexto jovem citado no caso será julgado por uma instância especial por ter 17 anos.

indiaprotesto-agenciaefe
Foto: Agência Efe

O caso ocorrido em Nova Déli, na Índia, provocou revolta em todo o mundo ao expor o desrespeito à mulher e trazer à luz uma prática que não é pontual no país. O crime aconteceu em 16 de dezembro, quando a vítima entrou em um ônibus errado, onde foi violentada sexualmente, espancada e jogada do veículo em movimento.  O desfecho para a violência  aconteceu no último dia 28, quando a estudante de Fisioterapia morreu por falência múltipla dos órgãos.

A juíza que vai tratar do caso acusou os réus de violação e assassinato, crime que segundo a lei local, é passível de pena de morte. Enquanto oitivas e argumentações ocorrem dentro do Tribunal, manifestações tomam conta das ruas da capital indiana. E as palavras de ordem são em prol de mais respeito à mulher.

Com informações BBC Brasil

ByHenrique Goes

Jornalista e radialista, potiguar, com experiências profissionais na FM Universitária da UFRN, O Jornal de Hoje, Tribuna do Norte e Rádio Assembleia.

Fale no ZAP