Comissão cobra planos municipais na área da Educação

22 set by João Ricardo Correia

Comissão cobra planos municipais na área da Educação

CMNCOMISSAOEDUCACAO1_VERONICAMACEDO

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal (CMN) se reuniu nesta segunda-feira (21) para deliberar sobre os projetos que tramitam na Comissão. O destaque na reunião foi para os planos na área da Educação que ainda não foram concluídos pelo poder Executivo, como o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) e o Plano Municipal de Educação (PME), que é uma exigência legal do Plano Nacional da Educação desde 2001.

Durante sessão ordinária da semana passada, a vereadora presidente da Comissão, Eleika Bezerra (PSDC), fez uma cobrança formal sobre o cumprimento do prazo de elaboração do PME pelo Executivo. Na ocasião, o líder do Governo Raniere Barbosa (PDT) pediu o prazo de 15 dias para que o projeto seja enviado à Câmara.

“Vamos esperar esses dias para ver se a Prefeitura também se posiciona sobre os outros projetos que estão em atraso. Caso isso não aconteça, iremos às secretarias responsáveis buscar um posicionamento”, declarou Júlia Arruda (PSB), destacando que também estão em atraso projetos na área da Cultura e do Esporte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Natal
Texto: Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo

ByJoão Ricardo Correia

Jornalista, nascido em Natal(RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN. Radialista. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP