Copa Nossa Cidade de Futebol sub-15 movimenta mais de 1400 atletas em toda Natal

22 set by João Ricardo Correia

Copa Nossa Cidade de Futebol sub-15 movimenta mais de 1400 atletas em toda Natal

NOSSACIDADE20141_MARCOPOLO

A 2ª edição da Copa Nossa Cidade de futebol sub-15 foi aberta oficialmente na tarde deste sábado (20), em solenidade realizada no campo do Centro Desportivo do bairro Dix-Sept Rosado. O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado prestigiaram o evento que conta com a participação de 54 equipes de todas as quatro regiões da capital potiguar, totalizando 1.400 atletas. A Prefeitura forneceu toda a parte de material esportivo, infraestrutura e logística da competição.

Além da abertura da Copa, foi realizada também a inauguração da reforma executada pela gestão municipal nas instalações do campo com serviços de pintura, recuperação dos vestiários e da iluminação pública, através de uma emenda parlamentar do vereador Chagas Catarino. Ao final da abertura o prefeito foi homenageado pela diretoria do Centro Desportivo do bairro.

Na primeira fase, as 33 equipes da zona Norte serão subdivididas em cinco chaves, sendo duas de seis equipes e três de sete. As zonas Sul e Leste terão chaves únicas. Já a zona Leste terá duas chaves de quatro equipes. Desta fase inicial se classificam as quatro primeiras de cada grupo. Na segunda etapa do campeonato, serão formados oito grupos de quatro equipes. Classificam-se dois times de cada grupo. Nas oitavas de final os times passam a se enfrentar no sistema de “mata, mata” até a final. O torneio será disputado de 20 de setembro a 20 de dezembro, em diversos campos nas quatro zonas da cidade.

NOSSACIDADE20142_MARCOPOLO
Prefeito Carlos Eduardo reforçou compromisso com o esporte potiguar

O prefeito Carlos Eduardo foi saudado pela população da comunidade e pelos técnicos e atletas de todas as equipes. O chefe do executivo municipal reforçou o compromisso que a sua gestão tem com o esporte da capital potiguar, lembrando dos diversos investimentos realizados com o objetivo de melhorar as quadras e campos dos diversos bairros de Natal. Ele disse ainda que não serão só os atletas até 15 anos que terão a oportunidade de mostrar o seu talento. Ainda neste ano a secretaria de Esporte e Lazer irá organizar o campeonato na categoria sub-17 e no início de 2015 será a vez da categoria sub-20: “Esse tipo de campeonato movimenta toda a cidade, unindo os bairros e dando aos jovens a oportunidade de aparecerem, já que olheiros de vários clubes de futebol profissional acompanham os jogos”, frisou.

Luiz Eduardo Machado reforçou o caráter social existente na competição, lembrando que os técnicos da equipe cobram o bom desempenho escolar de seus atletas para poderem participar dos jogos. Além disso, as crianças e adolescentes que participam da Copa Nossa Cidade tem ganhos em vários aspectos comportamentais como disciplina, respeito ao próximo e companheirismo: “Essa gestão apostou na organização desse campeonato e acertou em cheio”, disse o secretário.

NOSSACIDADE20143_MARCOPOLO

Em 2014, serão cerca de 30% a mais de participantes do que a edição passada. Estão inscritas e participarão da Copa Nossa Cidade de futebol sub-15, 53 equipes, sendo 32 da região Norte, 6 da região Sul, 7 da região Leste e 8 da região Oeste. A competição terá a duração de três meses, com a final prevista para o dia 20 de dezembro.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação / Fotos: Marco Polo-Secom PMN

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP