Escritor e ilustrador André Neves palestra para professores e alunos em Parnamirim

21 ago by João Ricardo Correia

Escritor e ilustrador André Neves palestra para professores e alunos em Parnamirim

ANDRENEVES-ESCRITOR1_WALDIRBARROSO
Pernambucano André Neves, premiado escritor e ilustrador, falou sobre sua experiência profissional

 

O ilustrador e escritor infantil André Neves proferiu na manhã desta quarta-feira(19) palestra no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, para alunos e professores, dentro do Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar de leituras”.

Num ambiente bastante festivo, a secretária de Educação,Vandilma Oliveira, enalteceu a importância da leitura e agradeceu aos professores e mediadores, por cuidarem com tanto carinho dos seus leitores e disse que um escritor não tem noção da rede de beleza proporcionado pelas suas obras.

Pernambucano, nascido em Recife, local onde começou seus primeiros trabalhos para o universo da literatura infantil, André, que é formado em Relações Públicas, radicou-se em Porto Alegre, onde passou a ilustrar livros de vários autores brasileiros, tornando-se uma referência nacional, logo depois, já renomado escritor, chegou a ganhar importantes prêmios, como o Prêmio Luiz Jardim, Prêmio Jabuti e Prêmio Monteiro Lobato, destinado a autores da nova geração.

Convidado a tomar assento na “Casa da Dona Sofia”, o convidado ilustre, bastante emocionado, disse que ficou encantado com a receptividade e elogiou a beleza do cenário, retratando passagens de suas obras, preparado especialmente para recebê-lo.

Bastante solícito, falou sobre sua carreira, bateu papo com professores e estudantes, contou casos e contos que marcaram sua vida, mostrando que a fama não atingiu o seu caráter.

Sua obra consta de livros para a infância, como; Tom, Malvina, A Caligrafia da Dona Sofia, Obax e muitos outros que fazem a alegria da criançada.

Encerrando a alegre manhã, André Neves, concluiu dizendo que, “Uma família de leitores cria filhos que serão leitores”.

 

Foto: Waldir Barroso

ByJoão Ricardo Correia

Jornalista, nascido em Natal(RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN. Radialista. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP