Espetáculos gratuitos na Ribeira celebram Dia do Teatro neste domingo

26 mar by João Ricardo Correia

Espetáculos gratuitos na Ribeira celebram Dia do Teatro neste domingo

MEMORIASDEQUINTAL1_PAULOFUGA

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado neste domingo (27), a Fundação José Augusto (FJA) realiza uma programação especial para o público potiguar.

Com entrada gratuita Rua Frei Miguelinho abriga em seus três espaços culturais espetáculos de companhias locais que festejam a data.

Das 9h às 3h na A Boca Espaço de Teatros (Rua Frei Miguelinho, 16), a Bololô Cia. Cênica realiza a oficina “O Voo do ator – Uma travessia interior”, com Arlindo Bezerra e às 20h apresenta a peça “Memórias do Quintal”.

Inspirados nas memórias de suas infâncias, os atores Alex Cordeiro, Lulu Albuquerque e Paulinha Medeiros convidam o público a comemorar e refletir acerca de suas próprias experiências de vida, colocando o tempo em jogo no espetáculo. A partir da subversão de fatos e uma mistura de imaginação simbólica e autobiografia, a encenação tem sabor de saudade e é enviesada por cenas que revelam as dores e delícias do crescimento.

A partir das 15h no Espaço A3 será realizado a Oficina de Dança Contemporânea “Um Lugar de Partida”, pela coreógrafa Ana Cláudia Viana. Às 19h o Ballet da Cidade de Natal exibe a coreografia “Sobre Tanto”.

O Espaço Gira Dança (Rua Frei Miguelinho, 100) apresentará dois espetáculos: “Sem Conservantes” às 18h, e “Passurbano” às 18h45.

Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente nos locais das apresentações.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FJA
Foto: Paulo Fuga

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP