Estátua do Anjo Azul está despedaçada em praça da zona Sul de Natal

ANJOAZUL1_WALDIRBARROSO

O Anjo Azul é uma das mais belas obras de arte do artista plástico Jordão, que durante muitos anos encantava a todos com a sua beleza e exuberância em uma galeria de arte, no bairro do Tirol, em Natal.

Com a venda da galeria, o Anjo Azul foi doado ao município, que o deixou jogado na praça Omar O’Graddy, no conjunto Alagamar, em Ponta Negra, zona Sul da cidade.

ANJOAZUL2_WALDIRBARROSO

Lembrando uma cena dantesca, a estátua encontra-se totalmente esfacelada, em um local abandonado pelo poder público, que não soube dar valor a uma obra daquele que tem espalhado pelos cantos da cidade a beleza dos seus trabalhos.

Quem passa pelo local lamenta a falta de interesse do município em recuperar um bem tão valioso. Uma clara mostra de que estamos longe de atingir o nível cultural das  grandes civilizações, onde a arte era objeto de admiração e desejo.

É um quadro triste e desolador, disse um morador que não quis ser identificado.

ANJOAZUL3_WALDIRBARROSO

O mais interessante é que esta área é bastante valorizada, onde prédios luxuosos se instalam ao lado de uma praça abandonada e de um Anjo, que devido a sua atual situação, não pode mais bater as asas.

 

Fotos: Waldir Barroso

Deixe seu comentário