Feirão do Imposto acontece neste sábado

A CDL Jovem Natal promove neste sábado (21), no Norte Shopping, o Feirão do Imposto. O evento é nacional, promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – (CONAJE), e tem a parceria das CDLs Jovens do país, com o apoio local do Norte Shopping, Gestus – Soluções em Gestão, Gráfica RN Econômico e Faculdade Maurício de Nassau.

Feirão acontecerá, emNatal, no Norte Shopping

O Feirão do Imposto acontece no RN das 10 às 22 horas e vai mostrar os impostos contidos no nosso dia a dia através de produtos expostos no estande. Lá, o público poderá circular pelo espaço, e verificar o valor do tributo contido em cada item que impacta diretamente nos preços dos mesmos.

“A cada edição, tentamos envolver mais setores do comércio e serviços da cidade, a fim de mostrar de maneira mais abrangente como acontece a cobrança de impostos no nosso país. Nossa intenção é que a população tenha ciência de quanto  paga de impostos, e possa cobrar dos governantes um retorno melhor dos serviços, revertidos em benefícios para a população”, explica Rafael Monte, coordenador do Feirão do Imposto no Rio Grande do Norte.

Rafael disse ainda que o intuito do evento é conscientizar a população sobre a alta carga tributária, e, principalmente, do quanto isso afeta a vida das pessoas. “É nosso dever cobrar dos governantes acarreta aplicação deste enorme montante, que só faz crescer com o passar dos anos. Temos que chamar a atenção para o fato de que no Brasil a cesta básica é tributada em média a 25%, diferentemente de alguns países da Europa, onde a média é de apenas 3%”, enfatizou ele.

Este ano o Feirão do Imposto comemora a aprovação da lei da transparência do imposto, aprovada em maio desse ano, e que determinou, por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional, deverá constar nos documentos fiscais ou equivalentes emitidos, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda,  de forma a demonstrar o valor ou percentual, ambos aproximados, dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços postos à venda.

Nesta edição, a bandeira do movimento dos jovens empresários é pela simplificação tributária, mais eficiência e transparência nos gastos públicos, e a desoneração do imposto da educação.

(Fonte: Lumiar Comunicação)

Deixe seu comentário