Fernando de Noronha em duas rodas!

Imagine conhecer o arquipélago Fernando de Noronha sobre das rodas, ou seja, pedalando! Esta é a nova proposta de turismo que está sendo oferecida para os visitantes. A partir de agora é possível conhecer as trilhas de bicicleta com um guia, fazer mergulho de apneia e ao final acompanhar o por do sol. O serviço está sendo oferecido pelo grupo de amigos e corredores da Sti Runner, o Firenze Bike pela Dog Bick, uma ideia que surgiu através do ciclista Wagner Noronha, que é natural do arquipélago.

Além das trilhas, o cliente também pode locar uma bicicleta e fazer seu próprio roteiro. As bikes são leves e preparadas para o terreno acidentado de Noronha.

A 1ª Expedição “Firenze Bike” será realizada nos dias 29.11 a 01.12.13, dentro do projeto “Bicicleta: Mobilidade da Paz” da instituição.


São 14 homens e 4 mulheres que vão explorar as naturezas de Noronha pedalando e mais 10 pessoas que vão apenas para curtir as belezas naturais da ilha.

A 1ª edição do evento conta com a participação dos amigos que pedalam sempre aos domingos fazendo cicloturismo no Rio Grande do Norte.

Para o organizador, Carlos Camboim, a logística é grande e trabalhosa, as bikes foram desmontadas e já se encontram em Fernando de Noronha. “Esperamos que essa seja a primeira de muitas outras aventuras de cicloturismos pelo Brasil a fora. Já organizei outros pedais, mas, essa logística é diferente e é sempre bom divulgar essa atividade esportiva para melhorar a saúde da população e do meio ambiente, já que as bikes são os transportes do futuro. A programação conta também com palestras nas escolas sobre a importância da bicicleta e meio ambiente, onde iremos plantar uma árvore de Pau Brasil.” conclui.

Deixe seu comentário