“Intocáveis”: Força Nacional cumpre ordens de buscas e prisões na casa de policiais

22 jun by João Ricardo Correia

“Intocáveis”: Força Nacional cumpre ordens de buscas e prisões na casa de policiais

INTOCAVEIS_MOSSORO_HERMESCASTROMOSSOROHOJE
Foto: Hermes Castro/Mossoró Hoje

Mossoró Hoje

A Força Nacional, com apoio de um helicóptero, policiais militares e policiais civis, está cumprindo ordens judiciais de buscas e apreensões, bem como também prisões, em vários bairros de Mossoró/RN. Entre os investigados, existem policiais militares. A operação foi batizada como “Intocáveis.”

Os policiais fecharam o trecho da Rua Coronel Gurgel, que fica perto da Riachuelo, no Centro de Mossoró, onde fica a delegacia montada para a Força Nacional.

Nos bairros, já se tem informações com imagens de buscas e apreensões na casa do Cabo PM Gomes, conhecido por Quebra Osso, no Abolição IV, zona oeste de Mossoró.

A Operação cumpriu 7 mandados de prisão e 4 de condução coercitiva.

De acordo com o comandante do II Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Humberto Pimenta, ainda não há informações mais aprofundadas sobre a operação, uma vez que o comando não teve acesso ao teor da investigação promovida pela Força Nacional.

“Tomamos conhecimento pela manhã dessa operação, que tem como suspeitos alguns policiais militares e civis. Tem mandado de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão temporária. Somado a isso, foram encontradas algumas armas irregulares nas casas de policiais, que estão sendo autuados em flagrante e arbitrada fiança”, afirmou.

Humberto Pimenta confirmou ainda que os policiais que tiveram prisão temporária decretada serão transferidos para Natal. “Não temos mais presídio militar em Mossoró. Todo e qualquer policial militar que seja preciso cercear a liberdade vai para o presídio militar de Natal, que fica sediado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE)”, explicou.

O advogado da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Gilmar Fernandes, também informou que ainda não há como prestar maiores detalhes sobre os motivos que levaram à prisão dos policiais. “Não temos como dizer. Com a prisão temporária, eles irão permanecer 30 dias no presídio militar de Natal, para que se concluam as investigações”, destacou.

Veja nota divulgada pela SESED:

“Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional realizam desde o amanhecer de hoje (22/06), na cidade de Mossoró, a “Operação Intocáveis” que visa dá cumprimento de mandados de prisões de suspeitos de crimes de homicídios, bem como mandados de busca e apreensões em algumas residências de pessoas suspeitas de algum envolvimento com os referidos crimes”

Será marcada uma coletiva para detalhar a operação.”

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP