Força-tarefa contra Aedes aegypti começa na zona Norte de Natal

FORCATAREFADENGUE1_DIVULGACAOSMS

A primeira força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, em Natal, começou nesta segunda-feira (11) com uma caminhada e uma carreata pelas ruas do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da cidade, que apresenta um quadro epidêmico de dengue. Nos próximos sete dias, serão realizadas atividades como visitas domiciliares, inspeções em lagoas de captação e limpeza de terrenos baldios na região.

O chefe de Operações de Campo do Distrito Sanitário Norte 2, Luciano Silva, afirmou que a situação em Nossa Senhora da Apresentação chegou a um nível extremamente preocupante, com 721 notificações de dengue entre janeiro e dezembro de 2015, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ele disse ainda que todas as ações são necessárias para eliminar o maior número possível de focos e assim evitar a proliferação do Aedes, especialmente agora com o início do período chuvoso na cidade, que pode piorar a situação.

“Teremos visitas domiciliares com aplicação de larvicida nos locais onde houver focos do vetor; inspeções nas lagoas de capitação da região, para sabermos a situação destas e quais necessitam de limpeza; identificação dos imóveis fechados que podem ser reduto de focos; limpeza de terrenos baldios e recolhimento de materiais como pneus, depósitos e inservíveis”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Foto: Divulgação SMS

Deixe seu comentário