Franklin Capistrano ressalta trabalho das Forças Armadas nas Olimpíadas

FRANKLINCAPISTRANO2_ELPIDIOJUNIOR
Joaquim Pinheiro

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (FOTO), fez um pronunciamento no plenário daquela Casa Legislativa reconhecendo como positivo o trabalho das Forças Armadas durante as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro. Ele disse que o sucesso do evento, principalmente na sua organização, está sendo reconhecido, não só no Brasil, mas em diversos países. “Antes, surgiram rumores de que o Brasil não estava preparado para sediar as Olimpíadas, entretanto o que se viu foi o contrário. O Brasil demonstrou preparo e competência para sediar o evento”, disse ele, lembrando ter ficado um legado inestimável para o País.

Durante os seu pronunciamento, Franklin Capistrano pediu providências ao Poder Executivo Municipal no sentido de que seja providenciada o mais rápido possível, a recuperação das praças da capital, que ele considera “totalmente abandonadas”. Cita, por exemplo, a Praça Ubaldo Bezerra, no bairro de Candelária, a exemplo de outras como a Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. Falta de iluminação pública e de policiamento também foram outros problemas reclamados pelo vereador, segundo ele, notadamente nas ruas Leão Veloso e São Paulo, também no Alecrim.

Amanda Gurgel e Felipe Alves falaram sobre a violência contra as mulheres, que segundos os vereadores, está atingindo níveis insuportáveis na capital. “Têm que ser implementadas políticas públicas eficientes para combater a violência contra a mulher”, disse Amanda, citando a necessidade de medidas protetivas e passe livre para mulheres agredidas poderem se deslocar para prestar queixa à polícia, já que segundo Amanda, na maioria das vezes as mulheres não têm como se deslocar.

Deixe seu comentário