Franklin Capistrano ressalta trabalho das Forças Armadas nas Olimpíadas

26 ago by João Ricardo Correia

Franklin Capistrano ressalta trabalho das Forças Armadas nas Olimpíadas

FRANKLINCAPISTRANO2_ELPIDIOJUNIOR
Joaquim Pinheiro

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (FOTO), fez um pronunciamento no plenário daquela Casa Legislativa reconhecendo como positivo o trabalho das Forças Armadas durante as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro. Ele disse que o sucesso do evento, principalmente na sua organização, está sendo reconhecido, não só no Brasil, mas em diversos países. “Antes, surgiram rumores de que o Brasil não estava preparado para sediar as Olimpíadas, entretanto o que se viu foi o contrário. O Brasil demonstrou preparo e competência para sediar o evento”, disse ele, lembrando ter ficado um legado inestimável para o País.

Durante os seu pronunciamento, Franklin Capistrano pediu providências ao Poder Executivo Municipal no sentido de que seja providenciada o mais rápido possível, a recuperação das praças da capital, que ele considera “totalmente abandonadas”. Cita, por exemplo, a Praça Ubaldo Bezerra, no bairro de Candelária, a exemplo de outras como a Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. Falta de iluminação pública e de policiamento também foram outros problemas reclamados pelo vereador, segundo ele, notadamente nas ruas Leão Veloso e São Paulo, também no Alecrim.

Amanda Gurgel e Felipe Alves falaram sobre a violência contra as mulheres, que segundos os vereadores, está atingindo níveis insuportáveis na capital. “Têm que ser implementadas políticas públicas eficientes para combater a violência contra a mulher”, disse Amanda, citando a necessidade de medidas protetivas e passe livre para mulheres agredidas poderem se deslocar para prestar queixa à polícia, já que segundo Amanda, na maioria das vezes as mulheres não têm como se deslocar.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP