Franklin Capistrano vai disputar novo mandato de presidente da Câmara Municipal de Natal

franklin_fotoelpidiojuniorJoaquim Pinheiro

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano (FOTO), ocupou a tribuna pela primeira vez, após o último pleito para agradecer à população de Natal os votos recebidos que permitiram sua sexta reeleição, além de comentar as distorções existente no processo eleitoral e no comportamento de representantes de alguns segmentos da sociedade que, segundo ele, agem com intolerância e sectarismo. “Algumas pessoas cometem o equívoco da generalização chamando os políticos de marginais. E não é assim que se deve agir, já que existem pessoas boas e más em todas as camadas da sociedade”, disse ele, lembrando que a política deve ser entendida como a arte do bem social comum. E completou: “Estão ferindo os princípios da democracia”.

De acordo com Franklin Capistrano, que já se declarou candidato a um novo mandato na presidência da Casa, todos devem se unir na busca de alternativas para melhorar a atividade política e discernindo sobre o que é melhor para governar o Brasil, os Estados e os Municípios. “Não se deve agir com atitudes raivosas, intolerância e ações sectárias. Essas atitudes não levam a nada e esse não é o caminho”, ressalta, acrescentando que o mais importante é se combater a intolerância, a raiva, o radicalismo e lutar pela preservação da democracia. O vereador, que foi eleito para o seu sétimo mandato pelo PSB, entende que a população brasileira vive momentos de dificuldades, mas não será com atitudes radicais e com intolerância que os problemas serão resolvidos, “pelo contrário, eles se agravarão”. Conclamou as pessoas a apoiarem a atividade política, já que segundo entende, é através dela e do diálogo que são encontradas as soluções para os problemas de uma Nação.

Franklin Capistrano destacou a renovação na Câmara Municipal de Natal com 14 novos vereadores a partir de janeiro de 2017, sendo oito mulheres, e disse que vai continuar exercendo sua atividade parlamentar defendendo a vida através de projetos que priorizem os interesses da população natalense, buscando sempre o bem comum.

chagas_catarino_elpidiojuniorMAIS UM

O vereador Chagas Catarino, do PDT, que vai exercer seu terceiro mandato, disse que fez uma campanha limpa e com ética, buscando o voto do eleitor com base no trabalho feitos nos últimos quase 4 anos. Afirmou também, que respeitou todos os candidatos e considerou salutar o apoio que deu as comunidades natalense, onde tem atuação destacada nos diversos bairros de Natal. Em determinado momento criticou os excessos cometidos pelas redes sociais, que segundo ele agiram desrespeitosamente tentando denegrir a imagem de alguns candidatos. “Fiz uma campanha limpa, com ética e sem ataques pessoais”, concluiu.

Deixe seu comentário