Governador Robinson Faria, as “mais de mil obras” do seu governo existem?

30 jul by João Ricardo Correia

Governador Robinson Faria, as “mais de mil obras” do seu governo existem?

Há exatos 25 dias, este jornalista recebeu e-mail da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (VEJA ABAIXO), informando que enviaria, segundo solicitado algumas vezes, a lista com as “mais de mil obras” anunciadas frequentemente pelo governador e pré-candidato à reeleição Robinson Faria. Até agora, a relação não foi informada.

Desde junho passado, por meio do Twitter, Facebook, Instagram e site, o questionamento foi feito. A publicidade do Governo anuncia obra número tal, Robinson visita algumas obras, mas não atende a uma solicitação de um profissional que nada deseja além do direito de acesso à informação.

É esse o tratamento que o Governo do RN dá a um comunicador que o questiona? Quer dizer que os “queridinhos do poder” merecem “respeito” e atenção e quem tem a intenção tão e somente só de praticar o jornalismo verdadeiro fica ignorado?

Continuarei questionando, desempenhando minha função. E o Governo do Estado que responda. Ou fique se escondendo por trás da publicidade paga pelo nosso dinheiro. O que há de errado em responder? Não existem as tais “mais de mil obras”? Seria uma “fake news” chapa-branca?

Quero a relação das obras, numeradas, identificadas, quais estão em andamento, quais foram inauguradas, se existem algumas suspensas e o porquê.

Governador Robinson Faria, já que sua Assessoria não responde, o senhor estaria à disposição de fazê-lo? Ou concorda com o silêncio? Hein, governador? E os deputados de oposição ao Governo Robinson Faria? O que pensam disso?

João Ricardo Correia

ByJoão Ricardo Correia

Jornalista, nascido em Natal(RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN. Radialista. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP