Investigações precisam chegar a todos os setores da Assembleia Legislativa

ALGEMAS2

A operação comandada pelo Ministério Público do RN, ontem pela manhã, na Assembleia Legislativa ainda vai render muito. As prisões iniciais, entre elas da procuradora-geral do órgão, Rita das Mercês Reinaldo, deixaram muita gente preocupada. E olhe que o resultado do trabalho de ontem foi somente da investigação entre 2006 e 2011. E antes disso? E depois?! Quem se habilita a liberar seus sigilos bancários e telefônicos à Justiça?! Os deputados, todos eles, não se pronunciarão? Ficarão calados?!!! Nem mesmo aqueles que fazem festa até em inauguração de lombada e divulgam até entrega de panfleto não dirão nada? É chegado o momento da sociedade cobrar. Faz tempo, muito tempo, que a gente escuta sobre supostas ilegalidades na Casa do Poder Legislativo Estadual. Nepotismo, empreguismo, babão sobrando, puxa-saco saindo pelo ladrão… Há informações extra-oficiais que gente com cargo comissionado vai lá quando quer e dar expediente em outras empresas, inclusive na área da comunicação social! Sim, se é pra investigar, vamos investigar todo mundo, jornalistas, deputados, servidores da área administrativa, empresas prestadoras de serviço. Como é dividido o bolo da publicidade da Assembleia Legislativa? Há privilégios? Seria um seboso jogo de cartas marcadas? O Brasil está mudando, apesar de tanta roubalheira – promovida em quase sua totalidade por marginais travestidos de políticos. Ricos e famosos, muitos dos quais pisam no chão porque não sabem voar, têm sido acordados em seus ninhos dourados por oficiais de Justiça, promotores e policiais. É assim que deve ser. Sem exageros, sem injustiças, sem precipitações. Todo os suspeitos e acusados são inocentes até que se prove o contrário. Mas se os crimes forem comprovados, cadeia nessa cambada de ladrão!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

INFLAÇÃO
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) registrou alta, no acumulado dos últimos 12 meses, de 9,57%. O resultado supera o índice dos 12 meses imediatamente anteriores, que foi 9,25%. A taxa foi o mais elevado resultado em 12 meses desde dezembro de 2003, quando atingiu 9,86%. Prévia do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, o IPCA-15 foi divulgado hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

IDOSOS
Cerca de 6,8% das pessoas com 60 anos ou mais de idade tinham algum tipo de limitação funcional, como comer, tomar banho, vestir-se ou ir ao banheiro. A pesquisa também verificou que 84% desse grupo, que representava cerca de 13% da população brasileira no período estudado, precisavam de ajuda para realizar tarefas. E 10,9% não tinham ajuda. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada nesta sexta-feira, 21, pelo IBGE.

COMUNICAÇÃO
Os leitores, que são inteligentes, perceberam, exatamente, quais os veículos de comunicação do Rio Grande do Norte que estão “amarrados” ou não com a Assembleia Legislativa. Alguns – e algumas – jornalistas que vendem seus espaços como os melhores, os mais acessados, os mais independentes, quase não publicaram nada. Fotos?! Da fachada da Assembleia, e olhe lá!

COMUNICAÇÃO 2
Segundo fontes do colunista, foi grande a correria para apagar fotos de alguns dos suspeitos presos, que haviam sido publicadas em festas, sessões de puxasaquimos e outros tipos de mungangas. Comunicadores sociais, digamos, mais próximos da AL até estariam oferecendo “o espaço que precisar” para advogados de defesa. E o melhor de tudo é que gravações telefônicas e conversinhas em redes sociais registram, registram e registram.

PARCELAMENTO
Receita Federal liberou o aplicativo que permite o parcelamento simplificado de débitos decorrentes de contribuições previdenciárias inscritas em Dívida Ativa da União. O acesso deve ser feito por meio do Centro Virtual de Atendimento ( e-CAC).

PARCELAMENTO 2
A portaria, que regulamentou o parcelamento simplificado, prevê a concessão de parcelamentos em até 60 vezes, sendo o valor de cada negociação limitado a R$ 1 milhão. Os débitos em cobrança judicial com leilão designado continuam sendo parcelados exclusivamente nas Unidades de Atendimento da Receita Federal.

EMISSORA
A Rádio Companhia da Notícia continua tocando músicas e informando. Para ouvir, é só desligar o player da TV União e clicar no ícone logo acima da barra com os nomes dos colunistas.

DJALMA MARANHÃO
Nos anos obscuros da Ditadura Militar, um político lutava contra o analfabetismo e promovia a cultura do Rio Grande do Norte. Lembrado até hoje como o melhor prefeito que Natal já teve, Djalma Maranhão será homenageado no ano do centenário do seu nascimento com programações realizadas em parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, amigos e familiares do político, além da DHnet – Rede Direitos Humanos e Cultura.

DJALMA MARANHÃO 2
Para marcar as comemorações, em julho deste ano, a DHNet lançou o memorial online de Djalma Maranhão, disponível em www.dnnet.org.br/djalma. A Rede também lançará o DVD Djalma Maranhão I – Hinos e Canções, no Bar do Zé Reeira, no Centro de Natal, às 15h deste sábado (22).

FESTA DO BOI
A Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) lançou, em parceria com o Governo do Estado e Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), o edital para aquisição de argolas e espaços na 53ª Festa do Boi, que acontece de 10 a 17 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O edital completo está disponível no site www.anorc.com.br.

FESTA DO BOI 2
As vendas dos espaços seguem até 30 de setembro na sede da Anorc, localizada no Parque, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Quem tiver interesse em adquirir argolas e currais a um preço promocional, tem até o dia 31 de agosto para fazê-lo. A partir de 1º de setembro os preços serão reajustados. A novidade deste ano é que o criador pode efetuar a compra por cartão de crédito (Visa, Mastercard ou American Express) em até três vezes.

IMPORTANTES
Joãozinho foi preso! Na delegacia, disse: – Me soltem! Senão vou chamar meu irmão da assembleia de Brasília, minha irmã promotora e meu pai procurador! Diante da ameaça, ele foi solto. Quando já estava no portão, um policial quis saber: – Ei, me explica essa história de seus parentes! E João respondeu: – Meu irmão é da Assembleia de Deus, minha irmã é promotora da Avon e meu pai é procurador de emprego!!

PARCERIA
A você, que acompanha nosso Portal, muito obrigado pela companhia. Amanhã tem mais, se Deus quiser. Abraço.

Entre em contato comigo:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (84) 9 9401-5905

Twitter: @joaoricardo_rn

 

 

Deixe seu comentário