Jardim de Piranhas adere ao programa “Olhar Brasil”

Desde o dia 20 deste mês, o município de Jardim de Piranhas(RN), localizado no Seridó, há 31 km de Caicó, foi incluído no programa “Olhar Brasil” que se propõe a atuar na identificação e na correção de problemas de visão dos estudantes de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e dos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), gerido pelo Ministério da Educação.

Além de Jardim de Piranhas, outros oito municípios estão inseridos no programa que atuará sob a execução da Prefeitura de Caicó tendo como estabelecimento credenciado à prestação dos serviços, o Instituto Pedro Cavalcanti. A iniciativa objetiva contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como por grandes limitações na qualidade de vida causadas pelas doenças que afetam a visão.

De acordo com o coordenador da Estratégia Saúde da Família, George Pereira, o programa vai fortalecer ainda mais a parceria Saúde/Educação através do PSE que neste ano já atendeu cerca de dois mil alunos em Jardim de Piranhas, realizando, entre outras ações, a acuidade visual, exame preventivo que seleciona os que serão atendidos no Olhar Brasil.

Para o prefeito Elídio Queiroz, tanto o Olhar Brasil quanto o Saúde na Escola são programas de grande alcance social porque cuidam da saúde do aluno ao mesmo tempo em que promove uma educação preventiva em toda a comunidade escolar, que inclui das equipes das escolas aos pais. “Consideramos tudo isso um grande avanço e um passo importante para a segurança social da população envolvida”, completou.

 

Deixe seu comentário