João Faustino é homenageado em sessão do Senado

4 fev by Ivo Freire

João Faustino é homenageado em sessão do Senado

Garibaldi-Filho-1

Na presença de lideranças potiguares nacionais, como o senador José Agripino e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o ex-senador João Faustino, falecido no início do ano, foi lembrado em sessão do Senado pelo perfil forte e determinado como homem público.

Durante a homenagem, Agripino disse que a morte de seu suplente deixou uma lacuna não só no campo político como também no campo pessoal. “Perdi um amigo”, lamentou. O presidente nacional do Democratas destacou ainda a dedicação de João Faustino para promover o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte. “João entrou na vida pública pela porta da educação. Foi secretário de meu pai, Tarcísio Maia, e sempre dedicou a maior parte do seu trabalho aos estudantes”, destacou.

O senador Rubem Figueiró (PSDB-MS), autor do requerimento de homenagem, também destacou os serviços prestados por Faustino ao Rio Grande do Norte e ao país.

João Faustino, de 71 anos, faleceu no dia 9 de janeiro, vítima de leucemia. Era professor por formação, foi secretário de Educação do Rio Grande do Norte, deputado federal e suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades, também foi um dos fundadores do PSDB.

 

ByIvo Freire

Jornalista natalense, foi editor de política de O Jornal de Hoje, chefe de reportagem do Jornal de Natal, repórter da Tribuna do Norte, repórter de esportes da TV Cabugi e atuou no jornalismo sindical na assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários do RN.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP