José Adécio não descarta disputar a majoritária após percorrer 75 municípios do RN

6 set by João Ricardo Correia

José Adécio não descarta disputar a majoritária após percorrer 75 municípios do RN

 

Nos últimos dois meses, o deputado José Adécio (DEM) percorreu 75 municípios do Rio Grande do Norte, prestigiando eventos que vão de cavalgadas a festas de emancipação política, passando por exposições agropecuárias, procissões e visitas a líderes políticos. A movimentação do experiente parlamentar tem chamado a atenção, principalmente daqueles que militam nos bastidores da política, incluindo-se aí os próprios detentores de mandatos, jornalistas e pré-candidatos em 2018.

Além das viagens, o deputado José Adécio tem comparecido com maior frequência a gabinetes de deputados federais, senadores e ministros, em Brasília, sempre acompanhado de prefeitos que integram seu grupo político. Da capital federal, além de projetos apresentados e com chances palpáveis de execução, emendas parlamentares têm sido liberadas para obras em várias cidades, como também ambulâncias e carros coletores compactadores de lixo.

Amigo e liderado político do senador José Agripino (DEM) há mais de 30 anos e também com livre acesso ao senador Garibaldi Filho (PMDB), José Adécio tem partilhado os anseios dos municípios também com os deputados federais Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB) e Antônio Jácome (Podemos).

“José Adécio sempre andou muito, sempre manteve muitos contatos, mas ultimamente ele ampliou essa atuação. No meu entender, isso é coisa de candidato a cargo majoritário. Não se vê nenhum outro pré-candidato a deputado estadual nesse ritmo”, disse um analista político com atuação em Brasília.

Detentor de nove mandatos – oito de deputado estadual e um de prefeito -, José Adécio intensificou também a divulgação do seu trabalho, passando a ter presença constante nas redes sociais, blogs, sites e outros veículos de comunicação.

O deputado José Adécio, conhecido como político que tem “cara e lado”, afirma ter sido alvo de “sondagens” a respeito de uma possível candidatura a cargo majoritário no próximo ano, entretanto, assegura que, hoje, está decidido a disputar mais um mandato para a Assembleia Legislativa. “Existe, sim, a possibilidade de disputar um cargo majoritário, mas isso tudo ainda é especulação. Não gostaria de concorrer ao cargo de deputado federal, mas não descarto tentar outros cargos, mas isso tudo depende do meu partido, o DEM, e também do meu grupo político. Meu patrimônio eleitoral hoje deixa-me honrado. São 21 prefeitos e uma média de 40 ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeitos que me apoiam, sem falar dos vereadores, suplentes, lideranças comunitárias, enfim, está muito cedo para qualquer definição”, relata José Adécio.

Com relação à intensificação do seu trabalho nas redes sociais e suas visitas a Brasília, José Adécio explica que tomou a decisão de apostar nessas novas ferramentas de comunicação, a partir de aconselhamento de amigos, o que tem dado excelentes resultados. “Quanto a Brasília, sempre busquei recursos para os municípios, mas como hoje tenho muitos outros prefeitos aliados, são necessárias mais viagens, mais audiências, o que me deixa satisfeito, pois sou um deputado municipalista”, justificou.

Fonte: AgoraRN

 

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP