Maquiagem: ela nos transforma e levanta a auto estima

Eu, Sayonara Alves, ao “natural”

Olá… Muitos assuntos sérios vinham tomando espaço no meu lugarzinho que nasceu para se falar sobre tudo, inclusive de amenidades. Já estava com saudades. Portanto, hoje escolhi um tema que assim como eu, todas (ou pelo menos boa parte delas) amam: maquiagem!!!!!!

Gente, ela é tudo! A maquiagem nos transforma, nos deixa com um certo poder, levanta a auto estima, esconde as imperfeições, enaltece outras. Para muitas isso é peruagem, mas, pra mim é simplesmente essencial, seja de dia à noite. O que vai mudar é apenas os tons usados para cada ocasião.

A indústria de cosméticos crescem com uma rapidez incrível e nós, mulheres brasileiras, estamos num patamar que nos coloca entre os primeiros lugares do ranking no consumo desses produtos.

A boa notícia é que hoje temos produtos para todos os gostos e bolsos. O “império” americano e europeu com seus produtos Chanel, Dior, Lâncome, Mac, Shiseido, ainda têm seus lugares no mercado (claro!), porém, as marcas brasileiras não deixam nada a desejar. Na minha opinião, o corretivo da Natura é imbatível, as sombras da Eudora são maravilhosas, o pó da nova linha Renew da Avon corrige linhas e rugas, os batons da Natura têm uma fixação sem igual e as máscaras para cílios, nem se fala. O Boticário também tem se destacado em vários produtos.

Exemplo de maquiagem para o dia

O meu objetivo aqui não é desmerecer os produtos do mercado exterior, pelo contrário, são produtos que sem dúvida alguma merecem o seu reconhecimento. Só quero deixar claro que não precisamos mais ir aos Estados Unidos fazer nossos estoques de maquiagem.

Agora vamos falar dos tipos de maquiagem. A pro dia a dia e pra aquela noite que você vai querer abalar.
Pro dia, a maquiagem precisa ser discreta, uma pele bem preparada que esconda algumas imperfeiçõezinhas, marquinhas pequenas, sardas ou sinais, isso você pode conseguir com um bom corretivo e depois de bem espalhado, você aplica a base (se necessário), eu particularmente uso ou o corretivo ou base. Espalhe bem para que fique uniforme em todo o seu rosto. Depois, passe o pó da sua cor.

Uma dica: para saber se o pó é a sua cor adequada aplique um pouquinho na parte de cima da sua mão, se não houver diferença essa é a cor do seu pó. Pronto, pele feita, vamos para as outras etapas. Pro dia não fica legal você exceder as cores escuras, procure sombras mais discretas, se gostar aplique também um delineador na pálpebra dos olhos, se seus olhos forem pequenos procure fazer traços finos (sei que é difícil, mas, só a prática para o aperfeiçoamento, daqui a pouco você estará craque), se seus olhos forem grandes aposte no traço mais grossinho e ainda se preferir puxe a pontinha para dá aquele efeito gatinha, sabe? Agora, aplique uma mão da máscara para cílios, espere secar e aplique mais uma, o resultado é incrível. Depois só passar um blush – daquele jeitinho – faz um biquinho de peixe e preenche as laterais da face. Pra finalizar, um lápis de boca para desenhar bem direitinho a boca e passar o batom preferido. Uma outra dica é, passe um pouquinho de pó compacto por cima da primeira camada do batom e depois retoque. É infalível, o batom vai durar tempo suficiente pro dia.

Maquiagem 2 para o dia

Já pra noite… uma balada, um casamento, um jantar com azamigas ,com o namoradón ou maridón, permite que você use e abuse da make up. Primeiramente, vamos repetir o mesmo ritual com a pele. Uma pele bem preparada é o começo do sucesso da sua make. Eu, gosto de destacar os olhos, com uma sombra preta esfumaçada, degradê e uma iluminadora. O lápis embaixo dos olhos e um delineador bem desenhado faz sucesso. Nos cílios, umas três mãos da máscara da cor preta. Como gosto de destacar os olhos é preciso cuidado no batom e blush para não ficar over demais. E é isso! Não tem segredo gente, tem que ter prática. Errou, paciência, lava e começa tudo de novo. É a persistência que vai te deixar segura e independente para quando surgir aquele evento de última hora.

Eu tenho dois profissionais e amigos que sempre me salvam e me dão muitos toques! Mas, na falta deles me viro bem…

Preparação de uma maquiagem mais elaborada para a noite
Continua a preparação para curtir a balada
O “poder” que os cílios exercem numa maquiagem bem feita
Eu pronta pra night! Maquiagem mais pesada só deve ser usada em eventos noturnos

 

 

 

Deixe seu comentário