Mesa Diretora da Câmara entrega documentos sobre cargos ao MPRN

18 mar by João Ricardo Correia

Mesa Diretora da Câmara entrega documentos sobre cargos ao MPRN

REUNIAOCMN-MPRN1

Uma comissão da Câmara Municipal de Natal, representada pelo presidente Franklin Capistrano (PSB), pelo primeiro secretário Luiz Almir (PR) e por Joanilson Rêgo (PSDC), apresentou ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) documento descrevendo a proporção entre cargos efetivos e comissionados da Casa Legislativa. O documento foi entregue nas mãos do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, durante encontro realizado nesta sexta-feira (18).

De acordo com Franklin Capistrano, o ato reforça a intenção da Câmara em colaborar com o trabalho do MPRN quanto à transparência dos gastos.  “O Ministério Público ajuda a administração pública a andar satisfatoriamente e a atender às demandas da população. Temos todo o interesse em informar e fornecer os dados que nos for solicitado”, disse.

O procurador Rinaldo Reis ressaltou a importância de a Câmara ter esse entendimento. “A sociedade hoje está mais consciente e cobra informações da gestão pública”, destacou.

O documento apresentado pela Câmara Municipal de Natal explica a proporção entre os cargos efetivos e comissionados, levando em consideração que, subtraindo os cargos de confiança privativo dos vereadores, o que resta há uma distância próxima entre comissionados da parte administrativa da Câmara e os efetivos

Texto: Carolina Souza, com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP