Free songs
Home / Anderson Araújo / Motoristas e cobradores do transporte alternativo ameaçam greve em Fortaleza

Motoristas e cobradores do transporte alternativo ameaçam greve em Fortaleza

Motoristas e cobradores de vans que cobrem as linhas de transporte alternativo em Fortaleza cogitam entrar em greve a partir de 0h desta segunda-feira (7). Os trabalhadores reivindicam da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cotraps), que dirige o transporte alternativo da Capital desde o fim de 2012, diversas demandas, dentre elas a assinatura da carteira de trabalho de todos os profissionais da categoria, pagamento de horas extras pendentes, além de banheiros no fim das linhas e mais segurança para motoristas, cobradores e fiscais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Transporte Alternativo de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar, a Cotraps está descumprindo acordo coletivo realizado em assembleia entre sindicato e cooperativa. “Eles nos pagaram as horas extras devidas no mês de agosto. Já no mês de setembro, não pagaram as horas extras e ainda descontaram o que haviam nos pago em agosto, alegando que houve um erro no pagamento. A cooperativa também não está nos dando o valor de R$ 40 do fundo de caixa, para que possamos ter troco para passar no início das viagens. Além disso, eles foram obrigados pelo Ministério Público a assinar a carteira de todos os trabalhadores, mas, até o momento, ainda não assinaram a carteira de todos”, disse, alegando que, de 1280 trabalhadores, apenas 600 estão trabalhando com carteira assinada.

Ainda de acordo com Valdênio Aguiar, o movimento grevista está seguindo todos os trâmites legais. “Já publicamos nosso edital em jornais de grande circulação, já comunicamos a situação a Etufor e agora estamos aguardando o prazo de 72 horas. Se a Cotraps não pagar o que nos deve, nem resolver os nossos problemas internos, iremos paralisar nossas atividades na meia noite de segunda-feira”, afirmou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintraafor)

Deixe seu comentário

About João Ricardo Correia

Jornalista, nascido em 1972 na cidade de Natal(RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN. Radialista. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa, de empresas públicas e privadas, e também de políticos. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.
Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: