Mulher e filho de José Adécio viram aliados da senadora petista Fátima Bezerra

10 out by João Ricardo Correia

Mulher e filho de José Adécio viram aliados da senadora petista Fátima Bezerra

Reprodução do Blog da Thaisa Galvão mostra os sorrisos dos novos aliados políticos: Neide, Fátima e Gustavo

“Político sem mandato, só o vento bate nas costas”. A frase é de autoria do deputado estadual José Adécio Costa, democrata de carteirinha e amigo há décadas do senador José Agripino. Nas eleições de 2018, Agripino tentou ser deputado federal, perdeu. Adécio não foi candidato, por ter sido declarado inelegível pelo TRE, permaneceu no DEM e tentou manter sua estrutura na Assembleia Legislativa lançando um dos filhos, Gustavo Costa, candidato pelo PSD do governador Robinson Faria. Gustavo perdeu. Robinson também.

Hoje, o blog da jornalista Thaisa Galvão (veja acima) publicou que a mulher de José Adécio, Neide Suely, filiada ao DEM e afastada pelo TRE do cargo de prefeita de Pedro Avelino, vai apoiar a candidatura de Fátima Bezerra, do PT, ao governo do Estado, acompanhada do filho derrotado recentemente.

José Agripino Maia foi uma das principais figuras do DEM no cenário nacional, chegou a presidir o partido, mas agora, reprovado nas urnas, não conseguindo chegar a deputado federal, começa a perceber que a frase dita pelo aliado José Adécio faz sentido. E Adécio, que apoiou Robinson Faria no primeiro turno, ainda não se pronunciou.

É a tal dinâmica na política. O PT, tão criticado pelo DEM de Agripino e Adécio, recebe o apoio no RN de uma ex-prefeita do Democratas, casada com um dos maiores parceiros políticos de Jajá de todos os tempos.

Mas em política partidária, tudo é possível. Em 2014, Robinson e Fátima era parceiros. Ele pedia votos para ela se eleger senadora e ela declarava sua preferência por ele para governador. Depois, se afastaram e hoje Fátima concorre ao Governo do RN com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

No primeiro turno, ex-prefeita Neide e Gustavo Costa pediram voto para Robinson no município de Pedro Avelino, na Região Central do RN (Foto: Facebook)

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP