Natal em estado de alerta por causa das chuvas

14 jun by João Ricardo Correia

Natal em estado de alerta por causa das chuvas

 

 

Diante das fortes chuvas que caem em Natal há quase dois dias, a Prefeitura emitiu, há pouco, a seguinte Nota Oficial:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.

Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Sylvio Pedroza.

Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.

Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.

A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Semsur, Semurb, Urbana, Habitação e Saúde estão no local dão assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.

A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.

A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP