O “homem da mala preta” vira “laranja” e atua no RN

Deputados, prefeitos, vereadores e empresas estão mergulhados, até a medula , no novo “Rabo de Palha”. Um empresário de nome Edvaldo Fagundes é considerado o  “homem da mala preta”. Já é conhecido no RN como grande talento na aquisição de recursos para campanhas eleitorais. Até recentemente, ele foi sócio da EIT e antes de ingressar na política foi engenheiro da Camargo Correia, que executou o asfaltamento da BR 230 quando o seu tio, João Agripino, foi governador da Paraíba. Edvaldo é muito ligado à cúpula da OAS baiana, que executa as obras do Estádio Arena das Dunas. A EIT é o terceiro maior destino os recursos do governo do DEM-RN sem se falar nas “piabas” do RN, cujos proprietários integram o Diretório Estadual do ex-PFL.

Pasmem: Edvaldo Fagundes, segundo o processo do Ministério Público Federal, é proprietário de uma pequena empresa, a ” Sucata do Edvaldo”. Só que a PF apurou que em duas décadas ligada aos mossoroenses Agripino, Rosalba, Carlos Augusto e Cláudia Regina esse “laranja”  levantou um patrimônio milionário. No rastreamento financeiro da Receita Federal, a PF identificou fraudes e sonegação de impostos estimados em 430 milhões de reais

O “homem da mala preta” é acusado de não pagar impostos federais, estaduais e municipais, mas investiu pesado nas campanhas de Rosalba e Cláudia Regina, pupilas do dirigente nacional do DEM. A Polícia Federal descobriu que as empresas de Edvaldo foram as que mais ajudaram financeiramente na campanha de Rosalba e Cláudia Regina.Ele chegou a mandar pintar o seu helicóptero particular com as cores do DEM e o número 25 da governadora sub júdice do RN e da prefeita cassada de Mossoró.

Deixe seu comentário