Oceânica promove mais uma Campanha Praia Limpa em Búzios

6 nov by João Ricardo Correia

Oceânica promove mais uma Campanha Praia Limpa em Búzios

A campanha Praia Limpa é uma iniciativa da Oceânica e faz parte das atividades da Fase 3 do Projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Desta vez o evento de limpeza de praia ocorrerá no dia 11 de novembro, das 8:30h às 11:30h na Praia de Búzios, ao lado da torre dos Guarda-vidas, em frente ao Parque Aquático Big Blue.

Esta será a segunda edição da campanha em 2018 e terá como: “Campanha Praia Limpa: Abertura da temporada de tartarugas”. Realizada no mês de junho, a primeira limpeza, recolheu 197kg de lixo da praia, que também é um berçário natural de tartarugas-de-pente e é monitorada pela equipe do Projeto Ponta de Pirangi e voluntários.

“Desde fevereiro monitoramos a desova das tartarugas em Búzios. Com isso percebemos a necessidade de discutir o crescente acumulo de lixo na praia e a circulação de veículos. Nosso objetivo é integrar a comunidade local na conservação da praia, e para isso trabalhamos em parceria com as associações comunitárias, Ongs e escolas ressaltando a necessidade de manter a praia limpa”, diz a presidente da Oceânica, Joane Batista.

Fonte: ONG Oceânica

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP