Parnamirim: mensagem de reajuste salarial dos professores é entregue à Câmara

MAURICIOMARQUESPROFESSORES1
O prefeito Maurício Marques, acompanhado dos secretários Marcio Cezar e Vandilma Oliveira, das pastas de Gabinete Civil e Educação, respectivamente, entregou nesta sexta-feira (26), a mensagem de encaminhamento sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino à Câmara de Parnamirim.

O reajuste salarial é de 11,36% e beneficiará cerca de 1.700 profissionais, que receberão já em março desse ano o aumento, e a partir de abril serão contemplados com o pagamento da primeira parcela retroativa referente aos meses de janeiro e de fevereiro de 2016. O retroativo a esses dois meses serão pagos em quatro parcelas. “Estamos entregando esse encaminhamento à Câmara para que ela possa validar essa importante garantia aos direitos dos professores do nosso município”, frisou o prefeito Maurício.

A mensagem foi recebida pelo presidente da Câmara, Ricardo Gurgel e demais vereadores. “A câmara recebe essa mensagem com entusiasmo para avaliar a implantação desse importante reajuste e estará sempre em favor da luta das classes sociais, especialmente a educação”, disse Ricardo.

Para a secretária de educação, Vandilma Oliveira, o cumprimento da lei do piso nacional representa uma política de valorização dos profissionais do magistério. “O município está assegurando integralmente. Isso faz com que valorizamos o profissional da educação e nos possibilite uma educação de qualidade”, destacou a titular da pasta.

Em Parnamirim, os ganhos são maiores porque em 2012, a atual administração implantou o Plano de Cargos e Salários. Dos 1.828 professores da rede municipal, 1.552 profissionais ganham acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação porque já integram os níveis previstos no Plano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da
Prefeitura Municipal de Parnamirim

BANNERPARNA

Deixe seu comentário