Parque Tecnológico de Natal vai ser debatido na Câmara Municipal

13 abr by João Ricardo Correia

Parque Tecnológico de Natal vai ser debatido na Câmara Municipal

HUGOMANSO_ELPIDIOJUNIOR
Hugo Manso preside Comissão de Ciência e Tecnologia da CMN

A Câmara Municipal de Natal debate, nesta sexta-feira, 15, pela manhã, em Audiência Pública, a proposta de criação de um Parque Tecnológico de empresas atuantes no ramo de Tecnologia da Informação. O projeto é uma iniciativa do Instituto Metrópole Digital (IMD), dirigido pelo ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego, em parceria com a prefeitura de Natal.

Segundo o vereador Hugo Manso (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, que representou a Câmara nas etapas iniciais do debate sobre o Parque, a iniciativa, quando estiver implementada, pode atrair empresas do Brasil e do Mundo, mudando o perfil tecnológico do RN. “Da saúde ao meio ambiente, passando pelo desenvolvimento de aplicativos para celulares, novas máquinas e softwares, tudo é Tecnologia da Informação. No momento em que Natal conseguir atrair as empresas e profissionais que atuam nessa rede, a lógica do desenvolvimento no RN, em especial o de Natal e da Grande Natal, vai mudar”, explica o vereador.

INCENTIVOS FISCAIS

Já foi enviada para a Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação do Parque Tecnológico de Natal. No texto, o Executivo Municipal cria uma área especial no perímetro entre as Av. Amintas Barros até a Engenheiro Roberto Freire, na qual as empresas de sotftware e hadware que se instalarem terão benefícios fiscais. “A presente proposição prevê a redução das alíquotas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão e Bens Imóveis Intervivos (ITIV), bem como a isenção da taxa de licença de localização”, diz o prefeito Carlos Eduardo em mensagem encartada na Lei. Os incentivos serão válidos por 10 anos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador Hugo Manso
Foto: Elpídio Júnior

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP