Parque Tecnológico será construído em Macaíba e custará R$ 46 milhões

O primeiro Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte será construído em Macaíba, custará R$ 46 milhões e ocupará uma área de 1.250 metros quadrados pertencente à Escola Técnica de Jundiaí.

O Parque Tecnológico será um complexo de desenvolvimento econômico reunindo no mesmo local empresas, investidores, universidades, incubadoras, centros de excelência e laboratórios. O objetivo é criar um ambiente favorável à inovação a partir das atividades de pesquisa.

“Essa iniciativa terá um importante papel de agregar valor ao enorme potencial que o RN tem na área de energia eólica e solar”, explica Rogério Marinho, Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Rogério acredita que o Parque terá condições de contribuir para a criação de novas empresas através da geração do conhecimento dos pesquisadores de universidades.

O funcionamento do Parque vai proporcionar ao setor de energias renováveis do Rio Grande do Norte desenvolvimento com geração de emprego e renda, atração de empresas, capacitação profissional, além da inclusão de incubadoras e das micro e pequenas empresas no conceito da economia do conhecimento.

A expectativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico é que após a elaboração do plano de governança e negócios seja iniciado o projeto de concepção urbanístico-arquitetônica e ambiental. O cronograma trabalha com prazo de seis meses para conclusão das obras.

RECURSOS

Os recursos para a obra são oriundos do Banco Mundial, por meio do programa RN Sustentável.

Deixe seu comentário