PMDB se rende aos caprichos de Carlos Eduardo e deve indicar o vice da chapa

PMDB1

 

Joaquim Pinheiro

Sem candidato próprio para prefeito de Natal nas eleições deste ano, o PMDB do Rio Grande do Norte se reunirá neste sábado, 27, na sua sede do Tirol para discutir assuntos internos como novas campanhas de filiação e candidaturas proporcionais, onde o partido pretende ampliar sua representação na Câmara Municipal de Natal.

Atualmente, o PMDB é representado no legislativo municipal pelos vereadores Felipe Alves, Ubaldo Fernandes e Bertone Marinho, todos candidatos à reeleição. Mesmo sendo considerado um partido forte e representativo, o PMDB não tem apresentado candidatura majoritária forte e competitiva na capital do Estado. Na última eleição, o partido oficializou o nome do deputado Hermano Morais, mas não ofereceu a estrutura necessária para conquistar a vitória.

O PMDB se reunirá para iniciar um processo de novas filiações com vistas ao fortalecimento da legenda objetivando eleger uma bancada expressiva na chapa proporcional na Câmara Municipal de Natal, quanto nos diversos municípios do interior do Estado onde terá candidatos a prefeito. Segundo um vereador peemedebista que prefere não se identificar, na capital o PMDB preferiu se submeter aos caprichos do prefeito de Natal a apresentar candidatura própria deixando assim de fortalecer o partido apresentando um nome para avaliação do eleitorado natalense.

Em Natal, o PMDB conta na Câmara Municipal com os vereadores Felipe Alves, Bertone Marinho e Ubaldo Fernandes, todos candidatos à reeleição, mas o partido pretende ampliar a bacada para 4 ou 5 parlamentares. No acordo com o prefeito de Natal ficou acertado que o PMDB indicará o companheiro de chapa de Carlos Eduardo, entretanto, os nomes do empresário Marcelo Queiroz e do animador cultural, Fred Queiroz, estão enfrentando resistências por parte de setores do PMDB. Outro nome citado, o do professor Luiz Eduardo, que já foi para o sacrifício nas campanhas de Fátima Bezerra e Luiz Almir, disputando os pleitos na condição de vice, estaria agora sendo excluído da disputa, mesmo sendo o nome mais próximo do senador Garibaldi Filho. Luiz Eduardo tem a aprovação da maioria dos peemedebistas para ser o vice de Carlos Eduardo, mas “forças ocultas” de fora do partido estariam vetando seu nome.

Novas filiações

O PMDB pretende iniciar neste sábado uma forte campanha de filiação objetivando fortalecer o partido na disputa proporcional. Fala-se, inclusive na filiação da vereadora Júlia arruda, que estaria sendo levada para o PMDB por influência da esposa do ministro Henrique Eduardo, Laurita Arruda, com o compromisso de fazê-la candidata à vice-prefeita de Natal. Quem também filiou-se ao PMDB foi o deputado Álvaro Dias que se elegeu deputado estadual com boa votação em Natal e estaria também cotado para companheiro de chapa de carlos Eduardo.

Deixe seu comentário