Portal da Transparência da Câmara Municipal de Natal dificulta acesso às informações

21 jul by João Ricardo Correia

Portal da Transparência da Câmara Municipal de Natal dificulta acesso às informações

Na página inicial, botão leva ao Portal da Transparência

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Natal precisa melhorar – e muito – para ser realmente transparente. Quando acessado, por meio de um botão disponibilizado no site da Casa, encaminha o internauta a uma página onde é solicitado o número de um CPF, mas quando o campo é preenchido, abre uma nova janela em branco. E para por aí.

É feita solicitação de número do CPF, mas não informa se é do usuário conectado ou CPF a ser pesquisado

Caso desejasse que seu Portal da Transparência fosse mesmo transparente, primeiro a Câmara Municipal não deveria solicitar a identificação de quem faz a busca, solicitando o número do CPF. Qual o motivo? Não seria uma forma de tentar inibir o pesquisador? Não seria mais fácil e democrático se fossem disponibilizados links com, por exemplo, lista de servidores, lista de cargos comissionados, contratos, com os detalhes de cada seção?

Ao ser digitado CPF do usuário conectado, página permaneceu em branco

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, tem uma bela chance de deixar transparente o Portal da Transparência. Ou então deixa como está, alimentando questionamentos sobre o funcionamento daquela Casa Legislativa.

 

João Ricardo Correia

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP