Praça em Candelária é retrato do descaso com áreas públicas de lazer

PRACACANDELARIA1_WALDIRBARROSO
Waldir Barroso – Texto e fotos

Enquanto o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, comemora os 40% na pesquisa de intenção de votos nas eleições deste ano, mostrando a aprovação de uma boa parte dos natalenses, em sua gestão muitas áreas da cidade encontram-se abandonadas.

Um dos grandes exemplos é o espaço que fica por trás da Escola Estadual Walfredo Gurgel, no conjunto Candelária, zona Sul da cidade, ao lado da Igreja Católica, na rua Manhã Parnasiana. O que era para ser uma praça e um complexo esportivo está totalmente “entregue às baratas”, uma prova do descaso com os espaços públicos.

PRACACANDELARIA2_WALDIRBARROSO

O local destinado à Arena de Vôlei é uma piada de mau gosto, pois está tomada pelo mato.

A quadra de esportes, cheia de buracos, com as traves dando os primeiros sinais de ferrugem e a tabela do basquete encontra-se totalmente danificada.

No campo de futebol, a situação é bem pior, estando tomado pelo mato, com as traves cheias de ferrugem, podendo cair a qualquer momento.

PRACACANDELARIA3_WALDIRBARROSO

O que era para ser uma área de lazer, transformou-se em um terreno baldio. Os bancos da praça praticamente não existem. O que podemos ver são as pontas de ferro pelo chão, que oferecem grande risco ou provocar algum acidente de grande proporção.

PRACACANDELARIA4_WALDIRBARROSO

Muito se fala em políticas públicas para a juventude, no entanto, nada sai do papel.

Como é que a garotada pode se afastar do mau caminho, se o mínimo não é feito por quem está no poder?

Deixe seu comentário