Prazo para regularizar débitos com o fisco municipal com desconto termina dia 30

24 jun by João Ricardo Correia

Prazo para regularizar débitos com o fisco municipal com desconto termina dia 30

SEMUT1_RODRIGOSENA_ARQUIVOSECOM
Termina na próxima terça-feira, dia 30, o prazo para o contribuinte, em débito com o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Lixo ou Taxa de Licença, regularizar sua situação com descontos nos juros e multa de mora de até 90%, para pagamento à vista.

Com o objetivo agilizar o atendimento, a Semut abriu um canal direto com o contribuinte, sem precisar se deslocar até a secretaria. Para isso, basta acessar o Portal Directa no site http://www.natal.rn.gov.br/semut/ e acessar os serviços que deseja regularizar. No portal, o contribuinte pode escolher que tributo quer pagar, bem como o ano da dívida, entre outras facilidades.

Quem preferir pode fazer a regularização através do email plantaofiscal@natal.rn.gov.br. Nesse endereço eletrônico, o cidadão entra em contato com os técnicos da secretaria e obtém informações sobre a sua situação fiscal. Verificado débito, o Documento de Arrecadação Municipal para quitação especial de créditos tributários é gerado e enviado para o contribuinte.

Como segunda-feira, dia 29, é ponto facultativo no município, a secretaria de Tributação alerta aos interessados quanto ao prazo que está se esgotando para obter os benefícios com a regularização dos débitos.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Foto: Rodrigo Sena/Arquivo Secom

ByJoão Ricardo Correia

Jornalista, nascido em Natal(RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN. Radialista. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP