Prefeitura de Extremoz realiza Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Extremoz realizou nesta segunda-feira (26) a segunda etapa da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, com a participação de secretários municipais e da comunidade. Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento é dividido em três etapas, sendo que a última será realizada nesta terça-feira (27) em Pitangui, na Sub-sede da Câmara Municipal de Extremoz.

Após as pré-conferências, o município deverá realizar a conferência propriamente dita, que acontecerá no próximo dia 27 de julho, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Extremoz, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria de Assistência Social. Após isso será feito um relatório e montada uma delegação para a etapa nacional.

As conferências municipais discutirão quatro eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Posteriormente às discussões municipais será realizada a etapa estadual e em seguida a nacional, que deverá ocorrer de 5 a 8 de dezembro deste ano em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Extremoz

Deixe seu comentário