Projeto “Você de Bem com a vida” volta a oferecer gratuitamente cirurgias reparadoras

O Projeto “Você de Bem Com a Vida” foi lançado na capital potiguar no ano de 2001 com o intuito de promover o resgate físico, psicológico e reinserção social dos contemplados com as cirurgias reparadoras. Até 2008 o projeto foi mantido com grande sucesso. Nos últimos quatro anos, precisou ser suspenso, mas a semente plantada germinou e não pára de crescer. Motivados pela grande satisfação que o Projeto “Você de Bem com a Vida” proporciona aos seus realizadores e à população beneficiada, acontece a retomada das inscrições e o retorno das ações do trabalho.

 

Serão oferecidas, sem nenhum custo para os selecionados, cirurgias reparadoras de nariz, abdômen, orelhas, pálpebras, lábio leporino, correção de cicatrizes e seqüelas de queimaduras, tumores cutâneos dentre outras como redução de mama e correção de mamas não desenvolvidas com inclusão de prótese.

Os interessados devem fazer sua inscrição no dia 30/11/2013, das 08:00h às 12:00h, na Clínica Marco Almeida (R. Coronel Juventino Cabral, 1724 Tirol, esquina com a R. Rui Barbosa, por trás do IFRN Natal). É preciso apresentar RG, comprovante de residência com cópia e foto da área do corpo onde precisa da cirurgia. As fotos devem ser tiradas há uma distância que permita identificar a área a ser cirurgiada, sem que o rosto apareça, exceto nos casos de cirurgia na face.

Breve histórico:

Em 2001, primeiro ano do projeto; com objetivo de realizar 30 cirurgias reparadoras por ano, tivemos cerca de 1300 inscrições no período de 6 horas. Em 2002 o número de inscritos aumentou para 2100, e realizamos 45 cirurgias reparadoras. Em 2003 foram beneficiadas pelo projeto 32 pessoas que necessitavam de cirurgias reparadoras; em 2004 mais 40 pessoas foram beneficiadas, em 2005 foram selecionadas 70 casos abrangendo os objetivos do projeto para o ano de 2006, em 2007 foram selecionados mais 45 casos e as cirurgias foram realizadas ao longo do ano seguinte. Vários médicos e profissionais em geral, participaram voluntariamente do projeto, desde as inscrições até a efetivação das cirurgias e cuidados pós-operatórios. Estamos abertos a novas parcerias para podermos ampliar o número de atendimentos e assim darmos a nossa contribuição para a elevação da auto-imagem, auto-estima e principalmente da melhora da qualidade de vida dessas pessoas.
Mais informações através do e-mail [email protected]

Deixe seu comentário