Proposta de Luiz Almir vai diminuir tempo de viagem dos ônibus em Natal

20 jun by João Ricardo Correia

Proposta de Luiz Almir vai diminuir tempo de viagem dos ônibus em Natal

LUIZALMIR7_JOAORICARDOCORREIA
Vereador Luiz Almir: preocupado com a qualidade do transporte público em Natal

A Prefeitura de Natal vai implantar mais 12 corredores de faixas exclusivas para o transporte público coletivo, a partir de um projeto de lei apresentado pelo vereador Luiz Almir, aprovado pela Câmara Municipal. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) adotará as medidas necessárias para viabilizar o serviço.

Luiz Almir explica que “uma das principais reclamações dos usuários do transporte público tem sido a quantidade de ônibus e a demora nas viagens, devido aos congestionamentos nas diversas vias da nossa cidade”.

Na diretriz que prioriza os serviços de transporte público coletivo sobre o individual motorizado, previsto na Lei nº 12.587 de 03/01/2012, na qual se instituiu a política nacional de mobilidade urbana, incumbe a STTU planejar e executar ações que priorizem os transportes coletivos.

Ainda de acordo com o vereador, foram implantados recentemente com a sinalização horizontal, trechos da avenida Salgado Filho e Prudente de Morais, e constatou-se que essa velocidade saltou de 12 Km/h para 26 Km/h. “Desta forma, fica comprovado que outros trechos da nossa cidade, se foram implantados novos corredores, será dobrada a velocidade das viagens”, justifica Luiz Almir, acrescentando:    “Sugerimos um estudo e a implantação de 12 novos corredores que, a exemplo dos corredores da Prudente de Morais e da Salgado Filho, diminuirão o tempo percorrido de cada linha de transporte coletivo, sendo um projeto de custo mínimo, pois trata-se apenas de uma sinalização horizontal”.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP