Raniere Barbosa poderá ser vice de Carlos Eduardo nas eleições de 2016

10 abr by João Ricardo Correia

Raniere Barbosa poderá ser vice de Carlos Eduardo nas eleições de 2016

RANIEREBARBO1

O secretário e vereador Raniere Barbosa (FOTO) está sendo considerado um bom nome para companheiro de chapa do prefeito Carlos Eduardo na disputa pela reeleição no próximo ano.  A hipótese está sendo admitida por vereadores de diversos partidos com representatividade na Câmara Municipal de Natal, entre eles, PMDB, PV e PSB. Concretizados com sucesso entendimentos nesse sentido, Raniere Barbosa ocuparia o espaço atualmente ocupado pelo PSB através da vice-prefeita Wilma de Faria, que não estaria satisfeita no sistema político/administrativo liderado pelo prefeito de Natal. “Wilma não será mais companheira de chapa de Carlos Eduardo”, assegura uma fonte que prefere não se identificar.

O vereador Ubaldo Fernandes, do PMDB, considera “importante” a presença de um representante do Poder Legislativo na chapa majoritária, e segundo ele, Raniere Barbosa está “credenciado” para o cargo, segundo ele, pelo bom relacionamento que tem com os vereadores. Além disso, constata que o atual titular da Semsur tem experiência no Poder Executivo e é considerado um bom gestor. “Seria muito importante que o vice-prefeito saísse da Câmara Municipal de Natal”, ressaltou o principal representante dos bairros das Rocas e Santos Reis, lembrando que a partir dessa indicação o executivo passaria a ter mais afinidade com a Câmara Municipal.

Outro que considera Raniere Barbosa “um bom nome”, é o vereador Bispo Francisco de Assis, do PSB, segundo ele, “desde que Wilma de Faria não continue no cargo”. De acordo com o vereador evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, são poucas as probabilidades da atual vice-prefeita de Natal ser novamente companheira de chapa de Carlos Eduardo. Na visão do Bispo, a decisão correta e racional seria Wilma disputar mandato de vereadora para formar uma bancada expressiva na Câmara Municipal de Natal e iniciar um processo de recuperação do PSB em todo o Estado, após ter saído fragilizado da última disputa eleitoral quando perdeu a eleição para o Senado, uma vaga na Câmara Federal e outra na Assembleia Legislativa. “Já que Wilma não quis ser governadora, seria bom que ela disputasse mandato de vereadora para fortalecer nosso partido”, defende Francisco de Assis.

Outro que defende o nome de Raniere Barbosa para companheiro de chapa do prefeito Carlos Eduardo é o vereador Aquino Neto, do PV, mesmo entendendo ser esse um assunto, cuja decisão deve ser do prefeito. “Raniere Barbosa é um bom nome, mas não estou apto a falar sobre sucessão nem quem será aliado do prefeito”, disse o vereador do PV, reconhecendo em seguida: “Raniere tem demonstrado capacidade para administrar, mas quem escolherá seus aliados e quem será seu companheiro de chapa é o prefeito”.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP