Robinson governa há quase oito meses e o povo continua com as mãos pra cima

25 ago by João Ricardo Correia

Robinson governa há quase oito meses e o povo continua com as mãos pra cima

ROBINSONMAOSPRACIMA1

Alguém já avisou ao governador Robinson Faria que a situação da segurança no Rio Grande do Norte vai de mal a pior? Até que dia reuniões e apresentações de projetos vão tentar encobrir a verdade enfrentada pelos cidadãos e cidadãs do nosso Estado? Precisa desenhar?! Não sou daqueles que acham que quanto pior, melhor. Mas ficar calado, esperando o tempo passar, achando que quase oito meses de gestão é pouco, aí é querer demais. Não tenho dúvida que o governador tenta acertar. Ele prometeu nos palanques que seria o “governador da segurança”. Segurança de onde?! A secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, é incompetente? Não! Quer acertar? Claro que sim! A maioria dos policiais civis e militares é comprometida com a sociedade? Lógico que é! Mas, então, o que falta? Ou o que sobra? Falta efetivo? Falta condição de trabalho? Falta gestão?! Sobra blablablá? Sobra cafezinho? Sobra reunião que não dá em nada? Sobra puxa-saco? Sobra postagem em rede social divulgando até queda de bêbado? Ou os gestores da segurança, aqueles que desejam trabalhar, chegam junto do governador e mostram o quadro como é, ou então nos preparemos para o caos absoluto. Assaltos, furtos, roubo de veículos e assassinatos viraram rotina no Rio Grande do Norte. É assustador! A bandidagem nunca agiu tão livremente, apesar de várias prisões, apreensão de armas, recuperação de veículos, enfim. O que está confirmado é que o poder dos marginais é bem superior ao da aparelho da segurança pública! Mas aí vai aparecer alguém para argumentar que é um problema complexo, que no Rio de Janeiro é assim, assado… Ora essa! Deixem o Rio na conta do Pezão, o governador de lá. Aqui, é Robinson Faria. E ele foi às ruas pedir votos dos potiguares, portanto, ele nos deve satisfação! Robinson Faria, ex-deputado estadual, conhecido como um bom articulador, foi eleito democraticamente chefe do executivo estadual e usava as duas mãos erguidas para pedir que votassem em seu número, o 55. Mas de primeiro de janeiro até agora, homens, mulheres e crianças têm levantado as mãos por dois motivos: por estarem diante da arma de um marginal ou pedindo ajuda do céu. O governador precisa botar, de novo, seu bloco na rua; agora, para ouvir o povo, para saber a verdade, longe dos bajuladores.

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

O CARA
Não tenho a menor intenção – e quem sou eu para isso – de desqualificar o trabalho do juiz federal Sérgio Moro, que comanda o processo da Operação Lava Jato, que tem mostrado uma série de roubalheiras no Brasil. Mas sempre desconfio de quem é certo demais e começa a ser endeusado. O tempo, como sempre, dirá tudo. Morou?

CULTURA
O Rio Grande do Norte precisa começar a valorizar sua cultura, a torcer pela vitória dos nossos artistas. Os que vêm de fora, claro, merecem respeito, boa acolhida, mas os nossos devem estar em primeiro lugar. Na área musical, por exemplo, diversos cantores e cantoras, de primeira qualidade, sobrevivem com cachês de 300, 400, 500, mil reais, para serem divididos entre eles e a banda, na maioria das vezes.

QUAL SERÁ?
Informações extra-oficiais dão contra que uma emissora de televisão em Natal está exposta à venda. Preço: R$ 35 milhões.

CALENDÁRIO
Hoje é dia de parabenizar os heróis que defendem nossa sociedade. Parabéns, soldados! Salve 25 de agosto!

IDOSOS
A Assembleia Legislativa debateu nesta segunda-feira, 24, em audiência pública proposta pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a situação dos abrigos de idosos do Rio Grande do Norte. O evento reuniu políticos, religiosos e representantes de instituições governamentais e civis, que cobraram a construção de abrigos por parte do Poder Público.

MENSAGEM
Uma mensagem em uma garrafa, atirada ao mar há 108 anos por cientistas britânicos, foi encontrada encalhada em uma praia, na Alemanha. Acredita-se que ela seja a mais antiga mensagem do tipo já descoberta. Marianne Winkler, uma aposentada que trabalhou por anos nos correios, encontrou a garrafa no Mar do Norte, na ilha de Amrum, durante as férias que passava com o marido. A descoberta foi feita em abril, mas a história só veio à tona agora.

PREOCUPANTE
O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente, são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária, sendo em torno de 150 só no Rio Grande do Norte. Frente a essa realidade, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Riograndense contra o Câncer, contando com o apoio da Prefeitura do Natal, realizam durante o próximo mês a Campanha Setembro Dourado, visando conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

ENERGIA
Mais econômicas e eficientes, as lâmpadas Led (diodos emissores de luz) são a grande aposta do mercado de iluminação em todos os segmentos: industrial, residencial, decorativa, pública e de emergência. Para 2015, a ABILUX – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação prevê um crescimento de 30% no consumo desta tecnologia, sobretudo com os reajustes ocorridos na energia elétrica, que de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em doze meses já acumula alta de 60,42%.

DÉCIMO TERCEIRO
O adiantamento do décimo terceiro salário a ser pago aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será de 50%. Ele será pago na folha do mês que vem, creditado a partir de 24 de setembro.
A decisão foi tomada ontem (24) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, conforme nota divulgada pelo Palácio do Planalto.  O valor restante será pago normalmente em dezembro, na folha de novembro, seguindo a rotina tradicional.

INFLAÇÃO
O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, reafirmou nesta segunda-feira que a inflação acumulada nos últimos 12 meses deve atingir seu pico neste trimestre, permanecer elevada em 2015 e começar a cair no próximo ano. “Em 2016, os números de inflação, empatados pelo realinhamento de preços relativos, cederão lugar aos valores que refletirão melhor o estado corrente das condições monetárias, levando a uma forte queda na inflação anual já nos primeiros meses do ano”, disse durante a 15ª edição do Prêmio Valor 1000.

PASSAGEIRO
Um bêbado entra no ônibus e vai cambaleando pra lá e pra cá e na primeira freada que o motorista dá, ele cai em cima de uma freira, que diz: – O senhor vai para o inferno. Então, o bêbado puxa a campainha correndo e grita para o motorista: – Pare, pare! Que eu peguei o ônibus errado!!!

Entre em contato comigo:
E-mail: jornalistajoaoricardocorreia@gmail.com
WhatsApp: (84) 9 9401-5905
Twitter: @joaoricardo_rn

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP