SADEF RN CONQUISTA 25 MEDALHAS NO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, NATAÇÃO E HALTEROFILISMO

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef RN) conquistou 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, realizado no último final de semana, em São Paulo.

Na modalidade de halterofilismo, a equipe ganhou dez medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e duas de bronze. No feminino, categoria leve, o clube levou a 1ª e a 2ª colocação com Maria Luzineide e Maria Rizonaide, além da 4ª colocação com Maria do Socorro.

Na categoria médio, a Sadef conquistou as três primeiras colocações com a atleta Terezinha Mulato. O principal destaque feminino foi Maria Rizonaide com uma segunda colocação no peso leve, garantindo a convocação para a Seleção Brasileira, que disputará o mundial de anões nos Estados Unidos, em agosto.

Já no masculino, categoria de 49 kg, o atleta José Aílton, conquistou a primeira colocação. A segunda colocação ficou com Josenildo. Na categoria de 54kg, Franciélio obteve a terceira posição. Na de 72kg, Raimundo Damasceno alcançou a segunda colocação. Já na categoria 80kg, João Eusébio conseguiu uma segunda colocação. O principal destaque no masculino foi João Eusébio que ergueu uma barra de 182 kg.

No atletismo, a equipe composta por quatro atletas conquistou cinco medalhas e ainda quebrou recordes brasileiros numa única prova. Nesta modalidade, o principal destaque foi José Fernandes de Macêdo que, além do importante resultado no salto em distância – conquistou o primeiro lugar, obteve no salto em altura a primeira colocação com a quebra de três recordes brasileiros na prova.

O atleta Cleiton Lima Pereira conquistou duas terceiras colocações, nos 200M e 400M. No salto em distância, o atleta Higor Santos Feitosa obteve a terceira colocação na prova.

Na natação, a Sadef levou seis medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Nesta modalidade, o destaque foi para a atleta Rildene Fonseca com a conquista de duas medalhas de ouro.

Confira os atletas da natação que obtiveram medalhas: Danielson Pontes, Emanuel Marques, Francisco Assis, Francisco José da Silva, Nélio Almeida, Patrício Bezerra e Rildene Firmino.

“Conquistamos importantes resultados e, mais uma vez, confirmamos nossa importância em nível nacional, levando o nome do nosso estado a escrever histórias de sucesso”, afirmou a presidente da Sadef, Terezinha Mulato.

Confira a lista completa dos atletas medalhistas da Sadef RN:

Atletismo

José Fernandes de Macêdo
Cleiton Lima Preira
Higor Santos Feitoza

Halterofilismo

Maria Luzineide
Maria Rozonaide
Maria do Socorro
Terezinha Mulato
José Aílton
Josenildo
Franciélio
Raimundo Damasceno
João Euzébio

Natação

Danielson Pontes
Emanuel Marques
Francisco Assis
Franciso Jose silva
Nélio Almeida
Patrício Bezerra
Rildene Firmino