São Gonçalo do Amarante: oitava edição da JegueFest acontecerá dia 29

JEGUEFEST1

O Distrito de Poço de Pedra, na zona rural de São Gonçalo do Amarante – na Grande Natal –  se prepara para ser palco, no dia 29 de novembro, a partir das 15 horas, a 8ª JEGUEFEST, a maior corrida de Jegues da Região, no Pavilhão do Jegue, na Fazenda Olho D’Água, com o objetivo chamar a atenção para a preservação dos asininos.

De acordo com Jaíde Costa (FOTO), um dos organizadores, há a necessidade de se manter esta tradição, para que haja o resgate da nossa cultura, pois a corrida do jegue começou nas fazendas e “está enraizada dentro de nós”. Ele lamenta a falta de apoio da prefeitura municipal, que em nenhum momento mostrou-se sensível a esta realização.

JAIDECOSTAJEGUEFEST_WALDIRBARROSO

Mesmo assim, ele espera que o evento atraia um grande número de pessoas, tanto do município, como das regiões vizinhas, para que possam desfrutar desta data tão importante para a zona rural.

Um momento como este deveria fazer parte do calendário de eventos do município, já que existe uma Fundação de Cultura, criada no sentido de incentivar os movimentos sociais, mas que, está sendo utilizada para outros fins.

Triste de um povo que não valoriza suas raízes.

 

Foto: Waldir Barroso

Deixe seu comentário