Secretários de Saúde e Mobilidade Urbana são convocados pela CMN

CMN6_ELPIDIOJUNIOR

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na tarde da quinta-feira (31), a convocação do secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e da secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina dos Santos, para prestarem esclarecimentos sobre o funcionamento das unidades de saúde em Natal e da possível existência de uma “indústria de multa” na cidade. As convocações são de autoria dos vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Maurício Gurgel (PSOL), respectivamente.

Aroldo justificou a convocação de Luiz Alberto retratando a situação das unidades de saúde, que precisam de reforma urgente. “Há necessidade de reforma ou reparo em quase todas as unidades e a população vem sendo castigada por isso. Como há um problema generalizado, precisamos ouvir do próprio secretário o que está acontecendo e como podemos melhorar o atendimento à população”, destacou.

Já a solicitação feita pelo vereador Maurício Gurgel, subscrita por Ubaldo Fernandes (PMDB), diz respeito à denúncias de um agente de trânsito relacionadas a existência da uma indústria de multa em Natal, que chega a pagar um incentivo de R$ 500 àqueles que aplicam mais multas de trânsito.

“Foi noticiado em vários veículos de comunicação o caso de um agente que denuncia essa situação. Queremos saber se isso é verdade, pois é algo muito grave. É papel do gestor público dar explicações à população e aos seus representantes”, disse Maurício.

O vereador Raniere Barbosa (PDT), líder do governo na Câmara, defendeu que as convocações fossem substituídas, neste primeiro momento, por convites direcionados aos secretários.  Porém, a maioria da casa optou pelas convocações.

“No meu entendimento, a convocação se torna uma obrigatoriedade quando  há negação dos secretários em comparecer à Câmara. Acho importante que eles venham, pois demonstra transparência e boa fé com os vereadores e a opinião pública. Porém, acho desnecessário a convocação sem antes ter o convite”, afirmou o líder.

Fonte: Assessoria de Comunicação da
Câmara Municipal do Natal
Texto: Carolina Souza
Fotos: Elpídio Júnior

Deixe seu comentário