Semob e DNIT estudam mudanças nas paradas de ônibus da BR 101

Os pontos de embarque e desembarque de passageiros da BR 101, localizados na altura do bairro de Neópolis, poderão ser relocados para marginais da via. A sugestão foi discutida nesta quarta-feira (12) entre os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

“A ideia principal é redefinir as localizações das paradas de ônibus e opcionais nas vias marginais da BR 101”, destaca o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade.

Com a medida, os técnicos acreditam que o sistema viário da região ganhará melhor qualidade de tráfego nos horários de pico, vez que serão minimizados os conflitos entre ônibus, opcionais e veículos particulares.

Para viabilidade técnica do projeto, os dois órgãos analisam agora os quantitativos referentes aos números de linhas de ônibus e opcionais que operam na região, além do número de passageiros e o impacto destas demandas nas marginais da BR 101.

A expectativa que é com a conclusão dos estudos será elaborado o projeto executivo de reformulação da operação das linhas urbanas e região metropolitana.

 

(Fonte: www.natal.rn.gov.br)

Deixe seu comentário