SERVIDORES DA EMATER FAZEM GREVE PARA QUE GOVERNO ROSALBA OBEDEÇA DECISÃO DOS DESEMBARGADORES DO RN

21 jun by Ivo Freire

SERVIDORES DA EMATER FAZEM GREVE PARA QUE GOVERNO ROSALBA OBEDEÇA DECISÃO DOS DESEMBARGADORES DO RN

Os servidores da EMATER/RN decidiram em assembleia paralisar as atividades durante cinco dias – de 24 a 28 próximos. A greve acontece em protesto pelo descumprimento de ordem judicial proferida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça determinando o pagamento dos 70% do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.

O governo  Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) se nega a cumprir as Leis que instituíram os PCCS de 14 categorias de servidores estaduais e não obedece a decisão dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tomada de forma unânime.

No início da administração, o Governo do Estado firmou acordo por escrito se comprometendo a pagar os 70% dos Planos de Carreira, Cargos e Salários em duas parcelas – uma de 30% em março de 2010 e outra de 40% em junho de 2010.

O governo Rosalba não cumpriu o acordo assinado pelo então secretário chefe do Gabinete Civil, advogado Paulo de Tarso Fernandes e continua afrontando a Lei e a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça.

 

ByIvo Freire

Jornalista natalense, foi editor de política de O Jornal de Hoje, chefe de reportagem do Jornal de Natal, repórter da Tribuna do Norte, repórter de esportes da TV Cabugi e atuou no jornalismo sindical na assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários do RN.

Fale no ZAP