Servidores penam sem salários, mas Governo do RN analisa possibilidade de sediar evento internacional de educação

8 jan by João Ricardo Correia

Servidores penam sem salários, mas Governo do RN analisa possibilidade de sediar evento internacional de educação

O release enviado pela Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte, tratando justamente sobre um evento internacional de educação, começa com um erro primário, separando sujeito (no caso, a governadora) do predicado e levanta a possibilidade da gestão, atolada em dívidas deixadas por Robinson Faria, apoiar o 19º Conselho Internacional de Educação Aberta e à Distância. Resta saber se esse apoio não gastará nada dos cofres públicos, ou se as prioridades são outras, deixando de lado salários de servidores. Os professores, sem salários, participariam?!

Abaixo, a íntegra do texto oficial:

A governadora Fátima Bezerra, recebeu na tarde desta terça-feira (8), o professor Ricardo Valentim, Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), a professora Carmem Rêgo, Secretária de Educação à Distância (SEDIS) e outros representantes do ensino à distância da UFRN. Eles apresentaram à chefe do Executivo estadual a proposta de trazer para Rio Grande do Norte, o 19º Conselho Internacional de Educação Aberta e à Distância (ICDE – International Council for Open and Distance Education).

A 19ª edição do evento acontecerá na América Latina e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, busca o apoio do Governo do Estado para sediar do evento. O ICDE reunirá cerca de 130 países e promovendo o debate sobre as novas tecnologias na educação aberta e à distância.

A governadora avaliou como positiva a proposta. “Sediar um evento como este coloca o Estado do Rio Grande do Norte como centro do debate sobre educação, inovação tecnológica para o ensino aberto e à distância. Bem como movimenta a economia e turismo local com ênfase na divulgação da cultura potiguar”, declarou.

Também participaram da reunião o secretário de Educação (SEEC), Getúlio Marques, George Câmara, secretário Adjunto de Fonte:


Por João Ricardo Correia
Com informações da Assecom-RN

Foto: Ivanízio Ramos

 

WEB RÁDIO COMPANHIA DA NOTÍCIA
https://player.maxcast.com.br/companhiadanoticia

 

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP