Show de horrores: propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

30 ago by João Ricardo Correia

Show de horrores: propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

Numa época em que, segundo as pesquisas de intenção de votos, milhões de brasileiros ainda se dizem indecisos sobre as eleições de 7 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015).

Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro – dois dias antes dos eleitores voltarem às urnas.

São as mesmas promessas, os mesmos sorrisos sem graça, as imagens produzidas a preço de ouro, a hipocrisia em alta.

Mas, pelo menos, existe a opção de não dar audiência aos candidatos, é só não ligar o rádio ou a TV, enquanto eles estiverem exibindo suas performances eleitoreiras.

Com informações da Agência Brasil / Brasília

 

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP