TELEFONIA E PLANOS DE SAÚDE APARECEM NO TOP 5 DE RECLAMAÇÕES DO IDEC

Por essa nós já esperávamos. O setor de telefonia aparece em quarto lugar no ranking de reclamações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) em 2012. O levantamento aponta que o setor obteve 11% do total das queixas, 579 registros.

telefonia
Imagem de internet

De acordo com o IDEC, entre os problemas mais citados no campo da telefonia móvel estão a falta de sinal e a queda nas chamadas. Já na telefonia fixa, as reclamações são sobre cobrança de minutos excedentes ao plano e cobrança por serviço não solicitado. Quando o assunto é TV por assinatura, falta de sinal; na banda larga, velocidade de navegação.

Outro inferno particular vivido pelo brasileiro são os planos de saúde, que lideram o ranking de reclamação dos consumidores com 20% das queixas, num total de 1104 citações. Em segundo lugar está o segmento financeiro (banco, cartão de crédito, crédito e consórcio), com 16% e 844 reclamações, seguido pelo setor de produtos, com 12% de participação e 671 queixas. O restante é composto por demais áreas do comércio.

 

Com informações do Olhar Digital